Confira as tendências que se destacaram na semana de moda de Paris para o verão 2011

A Semana de moda , a última da temporada internacional que acabou nesta quarta-feira (6/9), mostrou um desejo pelas cores vivas e por uma sensualidade menos óbvia. A tendência contrasta com o que se viu há seis meses, quando o minimalismo voltou às passarelas – em Paris, Céline e Stella McCartney propunham formas simples e elegantes em discretos tons de cinza, off white, camelo e marrom.Agora, os comprimentos aumentaram, o guarda-roupa masculino voltou a influenciar as coleções femininas e os anos 70 – com a imagem de Yves Saint Laurent e suas combinações de tons fortes, casacos de smoking e saias longas – são a nova estrela desse eterno espetáculo da moda.

CORES FORTES
Cores nunca foram novidade para o verão. Mas, depois de temporadas bem calminhas e discretas, é gostoso ver que a combinação de tons fortes – a de laranja e rosa da Cacharel é hit! – volta a alegrar nosso guarda-roupa. Quanto mais forte e mais quente, melhor.

SAIAS LONGAS 
Há ainda muitos comprimentos curtos nas passarelas e eles com certeza devem permanecer pelas próximas estações. Mas a saia abaixo do joelho, que já havia sido apontada como um dos itens mais elegantes para os próximos meses, dá fôlego novo à roda da moda.

FENDAS
O raciocínio dos estilistas é bastante lógico. Saias longas mais justas, tipo lápis, dificultam o movimento. Saias longas soltas facilitam o movimento, mas adicionam volume ao look. As fendas garantem mobilidade sem deformar o shape da roupa e ainda mostram as pernas de um jeito sensual e pouco óbvio.

SANDÁLIAS RASTEIRAS
O verão é pé no chão, com marcas como Lanvin, Chloé e Rochas trocando o super saltos por rasteirinhas nada inocentes. As tiras nas canelas ganham apliques de tachas e metais, quebrando a inocência e leveza dessas peças. Não são a única opção, mas colocam um ponto final (por enquanto) na ditadura das plataformas e stilettos. Ufa!

CINTOS
Modelos largos ou finos, simples ou cheio de detalhes (fivelas, recortes e laços) aparecem sobre looks casuais e vestidos de festa. A ideia é que a peça cause impacto e seja protagonista de uma silhueta mais feminina apesar de tantos elementos masculinos que vimos nessa temporada.

TRANSPARÊNCIAS
A estreia de Giles Deacon para Ungaro é um exemplo do interesse dos estilistas nessa temporada pelas transparências. O britânico, como diversos outros, usou um top de renda sobre a lingerie. Talvez seja demais para você sair na rua, mas usar essas peças sobre um blusa básica ou até um vestido, como na Chloé, dão toda uma bossa e um romantismo ao visual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: