Semana de Moda de Moscou começa celebrando ano da França

Começou neste domingo, 17 de outubro, a Semana de Moda de Moscou, o Russian Fashion Week, maior evento de moda da Europa Oriental. A vigésima primeira edição do evento, que  se estende até o próximo dia 21 de outubro, celebra  o ano da França na Rússia. No total, serão 50 desfiles reunindo os designers mais importantes não só da Rússia como também da Ucrânia, Bielo-Rússia, Lituânia, França, Peru e Itália, entre outros países. Nos últimos quatro anos, o Russian Fashion Week se estabeleceu no calendário internacional, ao lado de semanas de moda importantes, como as de Paris, Milão, Londres e Nova York.

 

 

 

 

Cerca de 45.000 visitantes e mil jornalistas são esperados durante os cinco dias de desfiles. Em edições passadas, o evento já recebeu desfiles de estilistas consagrados em outros países, como Vivienne Westwood, Julien Macdonald, La Perla, Catherine Malandrino, Jeremy Scott e JC de Castelbajac. Entre os nomes locais mais prestigiados estão Slava Zaitsev, Parfionova, Julia Nikolaeva, Lena Karnauhova, Chistova&Endourova, St. Bessarion, Egor Zaitsev, Masha Kravtsova, Tegin e Biryukov.

Oleg Biryukov, por exemplo, usou o meio ambiente como inspiração para sua coleção de primavera verão 2011: “As mudanças climáticas dos últimos tempos nos fizeram pensar seriamente sobre os problemas que afligem o meio ambiente. Infelizmente, muitos se esquecem da natureza. Por isso, quis chamar a atenção com roupas confortáveis, adequadas e ecológicas, feitas com fibras naturais, como linho, seda e algodão”, diz.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: