As bolsas do momento

Antes da crise econômica que repercutiu no mundo todo em 2008, andar com uma it-bag no braço era quase um selo de aprovação fashion. Os tempos mudaram e, com eles, a maneira como consumimos. A nova geração de acessórios veio mais discreta, com menos monogramas à mostra. Boa parte da “culpa” vai para Phoebe Philo, a estilista por trás do renascimento da Céline – que colocou sua bolsa Classic no mercado ano passado. Uma bolsa simples, pequena, understated – chic como só o tipo de compra que dura para sempre.

É nesse espírito que vimos alguns destaques nos acessórios que povoaram os stands do Minas Trend Preview. Um deles veio de uma marca já consagrada, Elisa Atheniense, o outro – de uma marca estreante, a Adô.

A estilista Elisa Atheniense criou uma bolsa quase anônima: em couro preto, quadrada, espaçosa – leve, com poucas ferragens, minimalista total. Qual o allure de uma peça assim? Elisa explica: o couro, de uma textura incrível, é o mesmo usado nas famosas Birkin. Sobre a opção por deixa-lá tão discreta? Elisa afirma que é feita para uma mulher que não precisa mais provar nada. Bem como sua marca, referência máxima em elegância no setor de acessórios.

Já a Adô, de Tati Azzi e Fê Dubal, apresentou, entre outras peças igualmente interessantes, uma linda tote em couro creme, com alças e detalhes em couro marrom.

A bolsa mistura a tote clássica com a bolsa carteiro. Pode ser usada nos ombros ou carregada com as mãos. O design é atemporal, com toques que evocam o passado, mas pensada para atender as demandas da mulher do século 21. Ou seja: mais simples, sem logotipo em destaque. “Queremos criar desejo nas pessoas, mas vamos sempre procurar formas de isso acontecer de outras maneiras. Ainda estamos formatando nossa identidade, acho que é um processo contínuo, mas não acho que ela venha de uma assinatura.”

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