Arte e moda na fotografia de Alex Prager

Californiana, de 31 anos, Alex Prager é uma das fotógrafas da nova geração que já ocupa um lugar de destaque no seleto grupo de artistas que consegue transitar entre galerias de arte e revistas de moda ao mesmo tempo. Atualmente, ela participa de uma mostra (New Photography 2010) no MoMA, em Nova York, com outros três fotógrafos (Roe Ethridge, Elad Lassry e Amanda Ross-Ho). Suas imagens, sempre em ângulos inesperados, altamente contrastadas e coloridas, são inspiradas em filmes, publicações do tipo pulp fiction e fotografias de moda.

Prager cria histórias com alto teor melodramático, misteriosas e cheias de glamour. As mulheres em suas cenas estão sempre muito maquiadas e com trajes retrô, que a fotógrafa coleciona há anos. Fã da estética dos anos 1950, 60 e 70, ela tira proveito dos tons vibrantes dos tecidos e da moda dessas épocas. Com fotos publicadas em títulos como i-D, Tank e ELLE, seu mais recente trabalho está na revista W de novembro, no editorial Spellbound. Na exposição do MoMA, é possível ver a série de fotos saídas de seu primeiro filme, Despair (2010).

Segundo a artista, ele é uma versão sensorial de suas fotografias, para mostrar o antes, o durante e depois de suas imagens. Com quatro minutos de duração, o filme é estrelado pela atriz Bryce Dallas Howard e foi inspirado no longa The Red Shoes, de 1948, que conta a história de uma bailarina cuja obsessão pela dança conflita com sua vida amorosa, resultando em seu suicídio. Prager se concentra nas expressões intensas da atriz, constuindo imagens carregadas, refletindo seu fascínio pelo cinema melodramático.

A exposição New Photography 2010, fica no MoMA, em Nova York, até o dia 10 de janeiro de 2011. Assista ao filme Despair no youtube.

 

 

 

Uma de suas fotos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: