As novas de Manolo e Louboutin

Novidades entre os sapateiros consagrados.

Primeiro,  Christian Louboutin, que está expandindo seus horizontes. O designer, conhecido por seus sapatos de sola vermelha e saltos vertiginosos, anunciou há poucos dias que está abrindo 11 novas lojas, além das 29 que tem mundo afora – por enquanto, nenhuma delas confirmada no Brasil.

E Louboutin está dividindo seus lucros. O designer francês acaba de lançar um modelo limitado, Peace of Shoe, com renda em benefício de um grupo de microcrédito (empréstimos cedidos à população de baixa renda para a abertura de um negócio). São apenas 33 pares de um peep toe numerado e assinado pelo designer, vendido por US$1495 doláres, nas lojas de Nova York, Los Angeles e Miami.

Loubotin se disse inspirado pelo livro Creating a World Without Poverty: Social Business and the Future of Capitalism (criando um mundo sem pobreza: negócio social e o futuro do capitalismo), do vencedor do Nobel Muhammad Yunus, que criou um grupo de microcrédito.

Manolo Blanik lança ele mesmo um livro, Manolo´s New Shoes. O sapateiro, adorado pela shoeholic Carrie Bradshaw, reuniu 130 desenhos, organizados por temas que evidenciam suas paixões e inspirações – África, Rússia, botânica, arquitetura e vida urbana. O livro tem prefácio do próprio Manolo e contribuições de entidades da moda, como Suzy Menkes (International Herald Tribune), Grace Coddington (Vogue) e Milena Canonero (figurinista de Laranja Mecânica e Maria Antonieta, entre outros).

A peep-toe de Louboutin

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