Black Swan decepciona, mas vale por Natalie Portman

Sabe como uma bulímica, que se automutila e apresenta fortes traços de esquizofrenia consegue o papel principal em um espetáculo de dança?  Black Swan explica. Essa é a trajetória de Nina, personagem de Natalie Portman na trama do novo filme do diretor-cult Darren Aronofsky, que, desde a última sexta, está tirando em massa os nova-iorquinos dos seus pesados cobertores para encarar, abaixo de zero,  filas para ver a atriz.  Sessões lotadas, como gritos na sala o tempo todo.

Natalie é de fato a estrela do filme, em um daqueles papeis-feitos-para-o-Oscar. E ela encarou o desafio… e venceu. Só pela destreza com que dança (sim, ela dança mesmo!), já merece o aplauso. A fragilidade bizarra com que constrói sua personagem também é bastante convincente, assim como o processo em que o cisne negro (a versão dark de O Lago dos Cisnes, criação do diretor espetáculo, personagem vivido por Vincent Cassel) vai se manifestando. A coadjuvante Lily (a atriz Mila Kunis, que, estranhamente, lembra a Disney star Vanessa Hudgens, ou será o contrário?) é outra boa surpresa, assim como a forma com que as duas vão se envolvendo, entre ficção e realidade  — neste entremundo, está a tão falada cena das duas se pegando calorosamente entre beijos e… você sabe o que – segura a atenção até o fim.

Mas aí reside o problema: o tal do final. Quando todas essas texturas psicológicas e exaustões físicas atingem seu ápice, tudo começa a desandar, lembrando Burlesque (o filme-horror com Cher e Christina Aguilera, pagando mico ao tentar ressuscitar o cabaré, tá sabendo?). Tá bom, não é tão péssimo assim, mas as situações vão ficando óbvias e nem precisa ver as cenas finais — quando Natalie tem que encarar no palco o black swan, depois de muito xoxo do diretor e de a amiga-rolo tentar lhe roubar o papel – para saber o que vai acontecer.

De qualquer forma, vale por Natalie. O figurino da Rodarte é impecável também, assim como a maquiagem. Agora, será que leva estatueta? A conferir.

Cenas de Black Swan: Natalie Portman, Vincent Cassel e Mila Kunis no longa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: