O melhor da Semana de Moda de Seul

 

Com mais de sessenta estilistas no line-up, o Fashion Week de Seul se tornou um dos maiores eventos de moda da Ásia. Ainda em desenvolvimento como setor produtor, o país chama a atenção pela diversidade criativa de seus designers. Com pontos em comum com a produção japonesa, a moda coreana tem ainda forte influência da alfaiataria, com cortes masculinos dominando as criações. Acompanhe os pontos altos do evento, segundo o Stylesight.

Um bom exemplo do uso de alfaiataria é a coleção apresentada por Choi Myounguk para Isae, que mostrou uma evolução natural de seu trabalho no anos anteriores. Elegante e confortável ao mesmo tempo, a moda de Myounguk é bem usável. Inspirada no guarda-roupa masculino, faz trajes relax em cores que vão do areia ao azul apagado. Não faltam efeitos ombré e detalhes que dão às peças ares de artesanato.

STYLESIGHT

Prática e urbana, mas mais sofisticada nesta estação, a coleção de Joo Hyo-sun para Paul and Alice traz clássicos reinterpretados. Alguns looks andróginos lembram o estilo dos anos 1930 e 1940, enquanto tênis e  cordões dão à coleção uma vibe esportiva. Ombreiras a la 1980’s lembram o shape das executivas, sucesso nessa década. Itens cáqui, como trench coats, e peças em chino, do blush ao cobre, contrastaram com tons fortes de azul.

STYLESIGHT

A linha Johnny Hates Jazz, de Ji-Hyung Choi, é focada na jovem profissional. Ombros de fora, muitos itens básicos e poucas joias formam a maioria dos looks.

STYLESIGHT

Romântica, a última coleção de Jung Hunjong trabalhou a silhueta clássica feminina com técnicas modernas de estamparia, criando um contraste interessante. O estilista imprimiu flores em escala gigante em saias e tops que lembram o New Look, de Dior.

STYLESIGHT

A coleção de Park Byungkyu veio repleta de novas ideias para a primavera. Os temas das estampas eram os mais variados: asiáticos, animal, gráficos, florais, tribais. O mais surpreendente foi a capacidade do designer em fazer tudo isso funcionar junto, mostrando como resultado uma coleção bastante coesa.

STYLESIGHT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: