Noivas minimalistas: 14 modelos para casamentos em que o menos é mais

Quando Carolyn Bessette subiu ao altar para casar com John John Kennedy, em 1996, inaugurou uma nova categoria, até então pouco comum ao universo dos casamentos: noiva minimalista. O vestido de seda liso com corte enviesado e alças delicadas feito por Narciso Rodriguez era um retrato fiel do estilo de Carolyn: elegante sem esforço.

Apesar de Carolyn ter se tornado ícone de estilo e seu vestido de noiva ser um dos mais lembrados até hoje, parece que as futuras noivas, especialmente as brasileiras, ainda preferem vestidos à la Grace Kelly, outra noiva icônica, com saias volumosas e rendas. “A noiva brasileira tem um gosto particular. A tendência agora é o maximalismo – ao contrário do que tem aparecido nas passarelas internacionais -, com saias bem volumosas e muitas camadas de tecido. Camisolinha de cetim é algo que as brasileiras não gostam”, explica Constance Zahn, dona de um site especializado em casamentos.

No entanto, a onda do novo minimalismo pode ajudar a mudar esse retrato, ainda que no longo prazo. Na temporada de verão 2011, diversas marcas como Calvin Klein, Max Azria, Derek Lam, Amanda Wakeley, além do próprio Narciso Rodriguez, apostaram em modelos que podem muito bem fazer bonito no altar, seja ele na praia, na fazenda ou na cidade. Na galeria abaixo há 14 modelos direto das passarelas internacionais para inspirar futuras noivas fashionistas e minimalistas.

Max Azria, verão 2011.

BCBG Max Azria, verão 2011.

Amanda Wakeley, verão 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: