John Galliano sofre retaliações da moda

John Galliano

Parece que a demissão de John Galliano de seu cargo na Dior não foi o bastante. A moda continua retaliando o estilista.

A última notícia é que a Saks decidiu deixar de vender a coleção masculina de Galliano e, segundo a Vogue UK, está avaliando se irá continuar a ter sua linha feminina na loja. “Nós temos valores que espero que todos tenham”, disse Suzanne Johnson, gerente-geral da Saks. “O que aconteceu não está certo e nós não gostaríamos de ter seus produtos em respeito aos nossos clientes e funcionários.” A loja de luxo, no entanto, continuará a vender as coleções de Galliano para a Dior.

Nesta terça (15), Isaac Mizrahi disse ao The Cut que algo como o que Galliano fez não pode ser tolerado. “Mas acho que sou a pessoa errada para falar, porque eu nunca gostei muito do trabalho dele. Prefiro o queMcQueen ou Vivienne Westwood faziam. Eles têm um toque mais leve”, explicou o estilista. “Ele era mais um fetichista do que um democrata. E eu me refiro a ele no passado porque acredito que ele não vá trabalhar de novo. Eu espero que não. Espero que ele não volte a trabalhar.”

Por outro lado, Philipe Virgitti, que acusou Galliano de fazer ofensas antissemitas, saiu em defesa do estilista. “Eu acho que ele não tinha essa intenção e não acredito que ele seja racista ou antissemita. Só acho que ele está muito doente”, disse ele ao Times. “John Galliano não merece isso”, completou.

Enquanto os bastidores da história continuam rendendo notícia, o grupo LVMH ainda mantém em segredo o nome do substituo de Galliano na Dior.

 

Deixe um comentário

