Tisci e Slimane andam desanimados com a moda

O cargo de diretor criativo de uma grande maison pode ser o sonho de muitos estilistas. Mas para Riccardo Tisci eHedi Slimane, dois nomes cotados para o posto de John Galliano na Dior, o cargo não é muito animador, pelo contrário.

Segundo Tisci, ele só aceitou o trabalho naGivenchy por uma questão de dinheiro. “Eu não estava intessado, de maneira nenhuma. Eu ia dizer não, só que na semana anterior, minha mãe tinha me ligado e dito que iria vender a casa e ir para um asilo para ajudar as minhas irmãs. Quando fui para Paris e me mostraram o contrato com todos aqueles zeros, pensei: ‘se eu assinar, minha mãe nunca mais terá que se preocupar’. Então eu assinei”, contou o estilista aoFinancial Times.

“É um momento estranho na moda, tudo se tornou tão grande. Nós achamos que somos muitas pessoas, mas na verdade, somos muito poucos. Minha mãe e minhas irmãs não entendem a moda agora, e foi aí que eu percebi como o consumidor final se sente. Eles não querem comprar imagem, eles querem comprar conteúdo”, completou Tisci.

As declarações do estilista levantam dúvidas sobre se ele irá aceitar o cargo, caso a posição na Dior seja realmente oferecida a ele. Já Hedi diz que não tem vontade de assumir a criação de uma grande marca porque não quer ser infeliz.

“Eu amo criar, mas quando é para uma grande grife de luxo há muitas outras coisas além, como marketing global, vitrines. É demais. Eu não tenho nenhuma intenção de ser infeliz”, disse o ex-estilista da Dior Homme, que deixou a marca em 2007 para se dedicar à fotografia, aoGuardian.

“Vou voltar a ser estilista, mas só quando for o projeto certo, assim mantenho minha paixão intacta. Eu sempre fui muito repetitivo, o que era um problema, porque com as estações as pessoas sempre querem saber do novo. Mas a verdade é que nada é novo.”

Com o desânimo pairando entre os estilistas e as discussões sobre a forte pressão enfrentada por eles quando num cargo alto em uma marca de luxo, parece que a Dior terá trabalho em encontrar um nome disposto a encarar a tarefa.

 

Deixe um comentário

