Evento em São Paulo aproxima marcas britânicas do Brasil

Look Johnstons of Elgin

Começou nesta terça-feira, 22 de março, o British Lifestyle, evento promovido pela organização UK Trade & Investment no Brasil. O objetivo do projeto é apresentar novas e tradicionais marcas britânicas do segmento premium ao mercado brasileiro.

Avaliado por muitos investidores internacionais como o mercado emergente mais promissor do momento, o Brasil está no foco das empresas de moda, varejo e decoração que participam do projeto. “O interesse das empresas premium britânicas com relação ao Brasil é crescente, à medida em que mais companhias estão ficando atentas às oportunidades de negócio neste efervescente e promissor mercado”, explica Anna Ritchie, gerente do projeto British Lifestyle. “O Brasil é um mercado em desenvolvimento, tem uma boa economia, é financeiramente e politicamente estável. Tem todos os requisitos”, completa Russel Fair, gerente de vendas da Johnstons of Elgin, uma das grifes participantes.

O evento ainda contará com o seminário A Design for Life: Influências do Estilo Britânico no Consumo Brasileiro, que acontece nesta quarta, 23 de março. Martina Margetts, professora sênior de estudos críticos e históricos do Royal College of Arts, Susan Haird, CEO do UK Trade & Investment, e a designer de interiores britânica Nina Campbell são algumas das presenças confirmadas nas palestras.

Saiba mais sobre algumas empresas britânicas que estão de olho no mercado brasileiro:

Harris Tweed Hebrides: Fornecedora de tweeds para grifes como Chanel, Paul Smith, Vivienne Westwood e Fred Perry, a empresa produz seus tecidos a partir de lã pura. A empresa possui interesse em oferecer matéria-prima para as grifes brasileiras, especialmente do sul e sudeste.

Debenhams: Grande rede varejista, tem lojas de departamento no Reino Unido e na Dinamarca, além de operar 61 lojas franqueadas em 25 países. Oferece marcas como Dolce & Gabbana, Dior, Guess e Michael Kors.

John Foster: Com quase dois séculos de história, a John Foster produz tecidos de luxo para a alfaitaria masculina feitos de lã penteada e mohair. Exporta cerca de 90% de sua produção para outros países da Europa e do Oriente Médio.

Johnstons of Elgin: Desde 1797 a Johnstons fabrica acessórios de cashmere e lã na região de Elgin, norte da Escócia. A marca já vende sua linha de produtos para casa no Brasil, como mantas e cobertores.

Kat Maconie: Novata entre as centenárias marcas britânicas, a grife da designer de sapatos londrina Kat Maconie tem pouco mais de dois anos mas já é vendida em grandes lojas como Harvey Nichols, Urban Outfitters e United Arrows. Como a produção é inteiramente feita no Brasil, no Rio Grande do Sul, a marca deseja inserir-se no mercado brasileiro.

Mackintosh: Criada em 1823, é famosa pelos trench-coats de tecidos impermeáveis, conhecidos como casacos Mackintosh.

REPRODUÇÃO

Look Caramel Baby & Child.

Look Caramel Baby & Child.

Mamas & Papas: Com diversas lojas espalhadas pelo Reino Unido e pelo mundo, a Mamas & Papas oferece de tudo para mamães e gestantes, de roupas infantis até carrinhos de bebês e móveis para crianças. “Todo mundo me diz que os brasileiros amam crianças. Temos aqui um mercado em potencial”, explica James Allen Hill, diretor associado de negócios internacionais da marca.

Begg Scotland: Fundada em 1869, é conhecida por seus lenços, echarpes e mantas que utilizam apenas fibras naturais.

Caramel Baby & Child: Considerada uma das mais elegantes marcas de moda infantil do Reino Unido, foi fundada em 1999 e possui três lojas em Londres, uma concessão na Selfridges e uma franquia no Japão. Investe em modelos clássicos e confortáveis, que não fazem as crianças parecerem “um bombom”, como define a fundadora Eva Karayiannis.

 

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