Marca eco-friendly francesa, Veja inaugura loja no Marais, em Paris

Uma das marcas eco-friendly mais bacanas do planeta agora tem novo endereço. A francesa Veja, criada em 2004, inaugurou uma loja conceito no Marais, um dos metros quadrados mais caros de Paris. A empresa é conhecida por estabelecer parcerias com comunidades carentes para confeccionar produtos ligados à indústria da moda. Um exemplo são os tênis feitos com algodão orgânico cultivado por produtores cearenses e látex da Amazônia.

Com estética artsy, o espaço tem neons supergráficos, assinados pelo artista plástico paulistano Kleber Matheus. Tudo no lugar segue a linha “verde”. O mobiliário, por exemplo, é todo reaproveitado, o que dá uma cara vintage ao lugar, e está à venda. Nas paredes, há bicicletas que foram consertadas por uma instituição de caridade e que também podem ser compradas.

Neons assinados por artista brasileiro

Neons assinados por artista brasileiro

O objetivo é humanizar e reinventar a indústria de moda, promovendo um slow-down na produção acelerada característica das lojas de departamento. Ali, é possível encontrar peças de artistas plásticos feitas em iniciativas sociais e trabalhos de moda com design. Há ainda obras de filósofos e escritores em tiragens limitadas e artigos de designers dinamarqueses, ingleses e de outras cidades francesas. Tudo sustentável, claro. Também estão por lá os colares maximalistas da brasileira Regina Dabdab, repletos de conchas, madeiras e pedras retiradas do meio ambiente de forma livre, sem exploração

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: